tascanight.blogspot.com               " Conversas sem ferrolho !!!? "                         Deseja boas vindas ao visitante                         Passe um momento agradável na nossa companhia   

" Conversas sem ferrolho !!!? ": julho 2006 *
***********************************************************
* * « EM SITUAÇÃO DE INCENDIO LIGUE 112 ou 117 . Ajude a protejer . » *
***********************************************************
Anúncio sem fins lucrativos , é o café da malta .
*
* SmileyCentral.com " Click aqui para mais informações " SmileyCentral.com
" Como lá chegar "
*
***********************************************************
*
. . * O tempo. Avisos da Protecção civil. Conselhos a seguir. *
* Previsões para os próximos dias *

***********************************************************

Porque pode acontecer a todos nós .

.

Telefone: 282 405 400

e-mail: dic.portimao@pj.pt

***********************************************************

. .
***********************************************************
" agloco " regista-te clica aqui .
***********************************************************

.

-  Edição de 30 julho, 2006 -

 

O lago , só o é , com água .


Hoje , visitando , o site oficial da junta de freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros , na secção das fotos , deparei-me com uma foto do lago ( o ex-líbris da freguesia ) , do tempo em que de facto era lago , a foto mostra , a beleza daquele espaço verde com a água e apreciado repuxo a funcionar , dando uma imagem de rara beleza pouco caracteristica das zonas urbanas . De noite atingia o seu explendor , quando , com os projectores ligados e o repuxo também , oferecia aos moradores e forasteiros um local espectacular para passar um serão de Verão agradável ao fresco , servindo de anti-stress do quotidiano dos grandes centros urbanos . Em tempos não muito longínquos , este mesmo lago até tinha patos . Julgo , portanto , que qualquer cyber-turista que visite o site , sai enganado , visto o lago encontrar-se seco , sem a possibilidade de as luzes e repuxo funcionarem , tornando o local um pouco triste . Nesta época do ano é comum ver-se neste mesmo local , grupos de festas , casamentos e baptizados a tirarem fotografias , tendo como cenário este espaço aprezível . No entanto , á muito pouco tempo , todo o curso de água ( cascatas ) , sofreu obras de restauro e conservação , tendo sido gasto , penso eu , muito dinheiro , para agora estar a dar esta imagem . Pessoalmente , gostaria de ver este espaço a funcionar em pleno como antes o era .
Fotos muito recentes da zona em questão .

Não quero , com este post , críticar ou denegrir , a imagem da freguesia ou orgãos autárquicos , mas sim , utiliza-lo como uma chamada de atenção , para posterior correcção , afim de restituirmos á nossa freguesia o que temos de bom .
Sem , mais assunto , até á próxima intervenção .
.

***********************************************************

.

-  Edição de 22 julho, 2006 -

 

« AINDA HÁ PARAÍSOS NO MUNDO »

Há duvidas ????
Senão vejamos , em que continentes é que não há guerras , conflitos ou discórdias !??
(- Bem , quer dizer, na ...!! , no ...!! ... - Hei !! Há noticias de algum continente em que esteja tudo bem !!??? ) Pois é !!! Da mesma forma em que pensei... e a minha resposta foi o silêncio , julgo que o vosso pensamento também seja semelhante . Creio!!
Talvez necessitemos de algo que nos refresque a memória ... Pois é. O que é que temos de noticias de primeira página ?? ( E uma voz lá ao longe , irritante , grita. Libano , Israel ... crianças ... , vítimas ... desalojados ...) . Tive que fazer um reset .
Sem explicação , dei por mim a pensar nos desenhos que a minha filha faz . Cheios de cores , árvores verdejantes , casas lindas com o sol sempre a brilhar . ...


Fiquei sem assunto de conversa . ... !!!!

Então !! Para quê , falar de tristezas se temos tão próximo de nós o antídoto para a realidade que nos consome . Talvez os senhores do mundo (os que promovem a desgraça e a tristeza ),não saibam descodificar a alegria de um simples desenho , de um sorriso , das cores ou a simples inocência com que se desenha a PAZ .

Afinal ainda há paraisos no mundo , as crianças .


***********************************************************

.

-  Edição de 21 julho, 2006 -

 

Festas do concelho de Loures




***********************************************************

.

-  Edição de 17 julho, 2006 -

 

Já foram bonitos e lustrosos !!!

É triste quando se chega ao fim . É vê-los amontoados , centenas e centenas de acabados , ali estão eles , á espera do último suspiro . Para serem , triturados , esmagados , prensados e depois derretidos , para voltarem de novo a nascer , bonitos e lustrosos . No entanto , muitos destes "descontinuados", foram conduzidos por pessoas cuidadosas , outros nem por isso . É a esses de que eu quero falar em particular. Ainda hoje e depois de tantas chamadas de atenção , em tudo o que é comunicação social , de tantas operações da BT e PSP , continua-se a ver tanto desgovernado na estrada !!! Será possivel ???
Pois bem , agora que estamos na altura do ano que é favorável ao surgimento de mais indígenas da estrada , eu peço que sejam moderados , as esplanadas também são óptimas sem o culto do alcool . Pensem nos vossos filhos , ou nas pessoas que mais amam .




Os momentos de prazer , regados com bebida , muitas das vezes , terminam da forma mais trágica para o ser humano , os automóveis são reciclados , mas as pessoas não .

Seja moderado e responsável , não seja egoista , pense nos outros , os outros podem ser os seus entes mais queridos .





PRESTE ATENÇÃO !!!!!

NÃO QUEIRA SER MAIS UM , NO MONTE DESTA SUCATA !!!!




***********************************************************

.

-  Edição de 09 julho, 2006 -

 

" VIVA A PORTUGAL ."


Hoje com o final do campeonato mundial de futebol, não posso deixar de elogiar todos os que representaram o nosso digno país ( que parte da comunicação social internacional , tentou denegrir e desacreditar ) , desde o jogador em campo até ao povo que saíu á rua , com cores de festa e alegria , albergando todas as raças e credos no seu seio , sem apontar um dedo que fosse .Isto sim é respeitar os outros . Incluí -los na nossa festa . Vibrar com todos . Portanto , não somos , o povo arruaçeiro com que nos tentaram mascarar . Somos pequenos em terra , mas somos grandes em alma e coração . Nós portuguêses sabemos aonde está a escória , mas fiquem sabendo , que não lhes damos importancia . Porque somos nobres ... Recordem o europeu de futebol 2004 , eramos ordeiros , hospitaleiros , tudo de bom , agora tudo mudou !!! Onde está o melhor campeonato da europa até então????? Mudámos assim tanto ??


Obrigado holanda , inglaterra , frança e alemanha , que grandes amigos !.



« VIVA A PORTUGAL .»

***********************************************************

.

-  Edição de 08 julho, 2006 -

 

ENERGIA NUCLEAR ?? NÃO !!!!.


Há já algum tempo , que ando para falar sobre este assunto . Tema que me arrepia só de pensar nele . Ainda mais quando a nós nos diz respeito directamente , a nós portuguêses . Há uns tempos atrás , li uma notícia num dos nossos jornais diários , em que um empresário do nosso país dizia -« Energia nuclear é indespensável a Portugal ». O tipo é doido ?? Ou tem alguma na manga ?!! Só pode ... Depois do que tem acontecido no mundo , como pode este ... ( nem sei que adjectivo devo usar ) dizer tal coisa . será que não tem filhos nem netos ou algo que lhe toque no CORAÇÃO . Se quer morrer , que morra sózinho!!! Mas eu entendo o pensamento desta figura , é o dinheiro , dinheiro ,dinheiro .Gulosos .
É ISTO QUE ELE NOS QUER DAR ???!
Será que não sabe das energias alternativas ???


ELAS EXISTEM !!!


***********************************************************

.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?