tascanight.blogspot.com               " Conversas sem ferrolho !!!? "                         Deseja boas vindas ao visitante                         Passe um momento agradável na nossa companhia   

" Conversas sem ferrolho !!!? ": « Amar um " filho " , sem ser pai ... » *
***********************************************************
* * « EM SITUAÇÃO DE INCENDIO LIGUE 112 ou 117 . Ajude a protejer . » *
***********************************************************
Anúncio sem fins lucrativos , é o café da malta .
*
* SmileyCentral.com " Click aqui para mais informações " SmileyCentral.com
" Como lá chegar "
*
***********************************************************
*
. . * O tempo. Avisos da Protecção civil. Conselhos a seguir. *
* Previsões para os próximos dias *

***********************************************************

Porque pode acontecer a todos nós .

.

Telefone: 282 405 400

e-mail: dic.portimao@pj.pt

***********************************************************

. .
***********************************************************
" agloco " regista-te clica aqui .
***********************************************************

.

-  Edição de 19 maio, 2007 -

 

« Amar um " filho " , sem ser pai ... »

- ..ROMANCE ..FICÇÃO.. -

.Talvez seja um blog romance .
.
Continuação ( XXI Parte , Último Episódio ).

Algures na imensidão do Alentejo ...
.

.............Os anos foram passando ao sabor da felicidade . Manelinho , crescia no seio de uma família feliz , traquina , tagarela e sempre risonho , deleitava familiares e vizinhança . Tinha um gosto e um jeito especial para lidar com a bicharada , depois da escola , e de feitos os deveres , corria à procura de Chico , juntos irradiavam felicidade . O “ pai “ , ensinava-lhe a procurar ninhos , a cuidar de passarinhos órfãos , a amamentar borreguinhos acabados de nascer , dera-lhe um cachorrinho , de seu nome “ Pirolito “ , que o acompanhava para quase todo o lado . Juntos “ pai “ e “ filho “ eram o encanto de Vera , os seus olhos luziam de alegria e felicidade , quando os via nas entretengas que juntos faziam …
..........Mas , o infortúnio de novo bateu á porta de Chico e de Vera , depois de muito tentarem ter filhos , Vera não emprenhava . A conselho do médico da sede de concelho , decidiram consultar um especialista na matéria e fazer exames, na capital . Passados largos meses , obtiveram os tão esperados resultados . Vera jamais poderia dar um filho a Chico … Quando nascera Manelinho , as suas entranhas ficaram danificadas , de tal forma , que seria de todo impossível emprenhar de novo .
........Vera , chegada a casa depois de uma viagem inteira a chorar , deu a noticia a seu marido , ele escutou-a com toda a atenção , os seus olhos eram o espelho do desapontamento , mirando Vera , perdeu-se a olhar no vazio , uma lágrima escorreu-lhe pelo rosto . Manelinho brincava com o “ Pirolito “ no pátio em frente à casa , Chico olhou para ele e falou para Vera :
- Ele está grande e reguila , é tal e qual a cara do teu irmão Custódio . ( limpou os olhos à pressa , para que a sua mulher não visse a sua mágoa , continuando ) - Gosto mesmo dele .
Dito isto , Chico avançou para junto do gaiato , ajoelhou-se á frente dele e chamou-o . Manelinho , correu para ele , adoravam-se , Chico para onde quer que fosse levava-o consigo , nutriam uma paixão um pelo outro , que quem não soubesse diria que eram pai e filho . Chico abraçou-o , lá dentro do seu coração , aquele traquina era seu “ filho “ , ele ajudara-o a nascer , criava-o como se fosse seu . Abraçou-o de tal forma que o moço se sentiu incomodado , Chico apercebeu-se e soltou-o , olhou para Vera e piscou-lhe o olho , ela limpou os olhos , sorriu e compreendendo a atitude do marido , pensou ( - Amar um “ filho “ , sem ser pai ) . Durante o resto do dia , Chico e Manelinho brincaram como se fossem dois gaiatos travessos…
..........Alguns anos depois , e muitos sem nada se saber de Fernando , no decorrer da feira anual da sede de Distrito , Custódio teve conhecimento , através de um amigo que negociava gado entre fronteiras , de que o seu ex-cunhado fora preso . As intrujices e a implicação no assassinato de um membro da Guarda Civil , havia-lhe sentenciado este destino . Mas , ele nada disse a Chico e a Vera , pedindo a quem lhe deu a noticia que nada dissesse por aí , protegendo assim o sobrinho de que alguma vez viesse a ter conhecimento de quem era seu pai , ao que o seu companheiro de conversa acedeu compreendendo os motivos do pedido .
.......Os negócios e as colheitas corriam de feição a Custódio e ao cunhado , juntos trabalhavam e geriam as terras deixadas pelo velho Justino , depois de em tempos passados terem comprado as fazendas do antigo patrão de Chico , que por sinal eram fronteiriças do lado sul , ocorreu um negócio fabuloso , a compra do Monte Barranco e terras pertencentes , situado na mesma região , mas a Este das que eles possuíam , próximo da aldeia . Consumado o negócio , Chico e Custódio criaram , a hoje tão conhecida “ Casa Agrícola De Monte Barranco “ , esta casa gerida pelos dois cunhados , cresceu e floresceu , produzindo de tudo o que as terras podiam dar , cortiça , azeite , vinho , trigo , cevada . Criação de gado , caprino , ovino , suíno , bovino e aves de capoeira .O espírito empreendedor daqueles dois homens , revolucionara os conceitos tradicionais da lavoura , tudo era extremamente bem calculado e planeado e o Tempo foi um excelente aliado deles .
.........Grande parte da população daquela aldeia , trabalhava para aquela casa . Amigos e generosos , Chico e Custódio eram muito queridos da população , não havia família que não tivesse alguém a trabalhar para eles .A vida foi-lhes correndo sem sobressaltos , Vera e Chico vivem em harmonia familiar , a felicidade acompanhou-os durante os tempos que se seguiram . Custódio e Odete, também , com uma filha muito mais nova do que Manelinho , levam uma vida pacata … Passados alguns anos , Manelinho assumiu os comandos do negócio , sendo hoje conhecido por “ Manel do Chico “. Passado tanto tempo , a“ Casa Agrícola De Monte Barranco “ , ainda continua a prosperar …

.


Fim

.


.Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência


.Moinante = A.J.S.B.


.

Próxima Rubrica




***********************************************************

.
Comentários ( diga de sua justiça ) Tesoiradas : . . .
Bem, e tudo acaba num final feliz!
A vida é bela!
Um lindo final de semana!
abraços
 
. . .
Muito bem. Tudo está bem quando acaba bem, e se não está bem é porque ainda não acabou :), parabéns!
 
. . .
Lindo .vai dar livro !??

o que se segue ?
 
. . .
Como chegou ao fim agora que eu estava a entrar na história, sempre atrazada. olha gostei muito se quando te apetecer e se o destino permitir, dá a conhecer a todos esta pequena história. um bom fds
 
. . .
A minha bisavó era de Vila Alva, eu nunca a conheci mas toda a minha vida ouvi falar dela foi a mãe k a minha mãe não pode ter,visto que a morte a levou mais cedo que previsto. Para mim foi quase comovente ver e conhecer a terra desta minha avó. obrigado
 
. . .
Gostei de acompanhar-te nesta saga, neste romance em que expões as tuas qualidades como ficcionista.
Um grande abraço.
 
. . .
Muito bem, Moinante. Cheguei a pensar num fim dramático. Obrigado por todo o trabalho, foi excepcional, mas o fim... parabéns. Não é que não me tenhas enganado em alguns episódios, pelo menos, deixaste-me a pensar, cheguei admitir outro final, mas tudo bem. Compensas-te com o FIM.

Parabéns, parabéns e parabéns.
Até sempre.
 
. . .
Bela historia e com final feliz. bem a meu gosto:):)

Um abraço;
 
. . .
Viva:

Toda a história se torna gostosa de lêr e a moral que fica é, taõ só, de que não é forçoso haver laço sanguíneo para que alguém se sinta "pai" e alguém se sinta "filho".
Quantos filhos, legítimos, maltratam e desrespeitam quem os fez vir ao mundo?
E o inverso também é verdade.

Um abraço,
 
. . .
Agora sei que se pode "amar um «filho», sem ser pai".
Também sei que há pais que não amam os filhos.
Também sei que há filhos que não amam os pais.
Parabéns!!!!
Espero que a "Casa Agrícola de Monte Barranco" seja um exemplo inequivoco de que o amor não escolhe grau parentesco.
Oxalá o canto das cigarras possam, agora, anunciar a "boa nova" pela imensidão da planície alentejana.
Abraço
Paulo
 
. . .
Olá! Moinante!!
E tudo acaba bem!
Agora ficamos á espera do livro!

Copntinua que vais muito bem!"!

Beijinhos para ti e para a tua filhinha!!

:)
 
. . .
Emocionou-me este final, ainda se pode ver o lado bom da vida ou pelo menos sonhar com ele...
Espero ansiosamente a próxima história.

Bjs. Boa semana.
 
. . .
E, agora? continuas? Não pares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns....
 
. . .
É bom quando o final é feliz. Uma bela história, esta que aqui escreveste. Não deixes de escrevr. Nós já nos habituámos. **
 
. . .
Pai é quem cria com amor.
Lindo final.
Bjs
 
. . .
Parabéns! E que seja um incentivo para continuar.

Um abraço*
 
. . .
Histórias como esta nunca têm um fim definitivo. Podemos continua-la na nossa imaginação. Obrigado pelo tão belo momento de leitura que me proporcionas-te com a tua escrita fabulosa. É mesmo muito boa moinante. A blogosfera é mesmo muito boa se não fosse ela não poderiamos quase de certeza trocarmos informação tão boa como esta. A minha escrita e a tua. É o poder da palavra que encanta milhões. Tu cativaste-me com a tua. Parabéns. Abraço, boa semana de trabalho.
 
. . .
foram bons momentos de leitura .
houve momentos em que me senti como que a viver nesta pequena aldeia , transbordava a cheiro de azinho e hortelã da ribeira .

obrigado meu bom amigo .
 
. . .
Que lindo!!!
Sara Mago não faria melhor.
As gentes de Água Alva já podem dormir descansados.
Um abraço
 
. . .
Olá, passei pra deixar votos de uma excelente semana!
abraços
 
. . .
Acabou(Ah,Ah)
Uma linda história de amor que nos envolve numa leveza de espírito excepcional!!
Parabéns!!!Excelente história!
Vou sentir saudade do Chico e muita.

Beijos meu amigo.
Até mais!!!
 
. . .
Um final soberbo, meu caro amigo!!!
Amanhã, publico mais um episódio da blogsérie. Desta feita, acrescentei-lhe uma componente audiovisual. Espero que gostes...
 
. . .
E foram felizes para sempre! Parabéns, acabaste uma e vais lançar-te noutra, isso é que é fôlego!
Cá estarei para acompanhar.
 
. . .
Bom final.
Gostei.
bj
 
. . .
roubei a tua Amizade.
 
. . .
Existem pessoas assim, capazes de amar sem fronteiras.

Beijinhos
 
. . .
Finalmente consegui ler o fim dessa linda história :)

Parabéns Amigo! Adorei!

Beijinhos e um lindo domingo
 
. . .
olá passei e gostei muito acho que tudo vai acabar bem beijo amigo
 
. . . Enviar um comentário



<< Página Principal

This page is powered by Blogger. Isn't yours?